26.1.07

Então a nova moda no meu silviço é falar na langue française. Mas misturando ao português, pra dar aquele tchans. Traumatizé, preocupé, comunité, cansadé, caderneté, almocé, forné, fatigué, novelé, Big Brothé. Aí você sai falando umas coisas bizarras o dia inteiro, qualquer frase, qualquer besteira, só pra inserir a langue française: "Ai, o prazo acabou, tô preocupé" ou "Ele voltou de férias hoje, provavelmente se sente traumatizé". Fica bacana também uma frase assim: "Eu queria fazer o meu casamenté com o molequé do Arcade Firé". Francês é legal.
Se bem que eu fiz um semestré de francês (ou um semestré e meio?) durante a faculdade, em 1999. Não consegui aprender muito, na real. Só me lembro de "qu'est ce que c'est?", "Qu'est-ce qui ce passe?", que são frases legais do caralho. Pois é, eu não sei falar francês fluentemente.

*

Michel, hoje eu menti pra rádio. E ela me proibiu de pular músicas, chuinf. :)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial